Na Arábia Saudita, ele começou a construção este ano, mais precisamente no início de março, a imponente Torre Unido . Ele não é outro senão o maior edifício do mundo, e será localizada na cidade de Jeddah.
A estrutura de arquitetura fará o Reino chegará a 1000 metros, e deve superar todos os outros edifícios históricos, como o Burj Khalifa, Dubai, medindo 828 metros e foi construída em 2010. O Taipei 101, localizado em Taiwan, um comprimento de 508 metros e foi construída em 2004. O Shanghai WFC , que mede 492 metros e está localizado na cidade que tem o nome da construção, concluída no final de 2008 e, finalmente, o Centro Internacional de Comércio , com sede em Hong Kong até 2010, chegando a 484 metros.
Inicialmente, os desenvolvedores esperavam que a Torre Unido ultrapassaram a milha alta, que é 1600 metros , mas não pode saber a altura com precisão até que a construção estiver concluída, mas prevejo que será 173 metros mais alto do que o famoso Burj Khalifa. Um paradoxo: os responsáveis para a realização deste sonho, são os mesmos que conseguiram elevar o edifício acima. Ainda há pessoas no mundo que estão interessados em superar a si mesmo, e como.
A produção total do edifício custar um pouco mais de 1.200 milhões de euros, quase 300 milhões a menos do que o Burj Khalifa , todos apoiados por cheque bilionário, Alwaleed bin Talal , que estima que recuperar o dinheiro investido em 10 anos. "Nós somos homens de negócios no fundo. Mas um projeto deste tipo na Arábia Saudita , no centro comercial da segunda maior cidade do país, é sem dúvida um projeto nacional.Globalmente, nós acreditamos que ele irá promover uma forte presença na Arábia Saudita na arena internacional ", disse o empresário saudita .
Além disso, o registro de altura não será a única coisa que vai quebrar, mas terá cerca de 65 elevadores, nas quais um será o mais rápido do mundo. Ira velocidade super-sônica , e é esperado um aumento de 10 metros por segundo. Impressionante.