COMO SABER SE O AMOR ACABOU
VOCÊ PERCEBE QUE FALTA COMPANHEIRISMO
Você não sente mais necessidade de conversar com o parceiro. “Em um bom relacionamento tem que haver amizade, que é ponto chave para a parceria, e o companheirismo, ingrediente básico em qualquer relação sólida”, diz.
VOCÊS SE TORNARAM SOMENTE AMIGOS
A amizade é sim importante, mas a relação não pode ser só isso. Se o seu parceiro está mais para melhor amigo do que para amante, é hora de repensar a situação.
VOCÊS NÃO FAZEM SEXO NEM SENTEM FALTA
É normal que em algumas fases a pessoa não queria tanto sexo, todo mundo tem momentos de ficar chateado, estressado e outros fatores que tiram o apetite sexual. “Porém, se mesmo quando você está bem e há muito tempo sem transar, e mesmo assim não vê o parceiro como uma opção, está aí um ‘alerta vermelho'”, diz.
VOCÊ PENSA MUITO NO PASSADO
Se você só o elogia para falar do passado – como ele era fofo, romântico, e agora está grosso, barrigudo, sem graça – é porque ele no presente não está valendo tanto a pena.
VOCÊ NÃO SENTE VONTADE DE AGRADAR
Um agradinho sempre é bem-vindo, mas se você nunca tem vontade de fazer isso e mal tem disposição para comprar algo que o parceiro gosta, é porque ele não está mais instigando você, o que resulta na sua falta de interesse.
VOCÊ PREFERE FICAR SOZINHA
VOCÊ COMEÇA A OLHAR OUTRAS PESSOAS
“Olhar é uma coisa, ter vontade de trocar pelo ser parceiro é outra. Se você começar a ter vontade de trocar de companhia e não quer apenas um colírio para descontrair o dia, é hora de pensar em ter uma conversa séria com o parceiro e terminar o namoro“.
Ela ressalta, porém, que se um ou outro item citado acontece na vida do casal, não quer dizer necessariamente que o amor não existe mais. “Pode ser considerado algo normal ou passageiro. Mas se muitos desses itens persistirem e/ou incomodarem por um bom tempo, é hora de repensar a situação”, finaliza.